Câmara vota inclusão do “Novembro Azul” no calendário municipal
Os vereadores também votarão o projeto de lei do vereador Marcelo Roberto Gastaldo que inclui no calendário municipal de eventos o “Dia da Leitura”, a ser comemorado em 12 de outubro, e a “Semana da Leitura e da Literatura”, que acontecerá no mesmo mês.
Também consta da pauta o projeto de lei do vereador Antônio de Pádua Pacheco que limita o tempo de retenção, por hospitais e estabelecimentos de saúde, de equipamentos dos serviços móveis de atendimento de urgência ou emergência.
De autoria do vereador Valdeci Vilar Matheus é o projeto de lei que exige, em edificações de acesso público, placa informativa de acessibilidade a pessoas com deficiência.
Será votado ainda o projeto de lei de autoria do vereador Dirlei Gonçalves que veda toda forma de escondimento do rosto em manifestações ou reuniões públicas em locais abertos ou fechados; locais de acesso público, ainda que privados; estabelecimentos comerciais e veículos de transporte de passageiros.
Os vereadores irão discutir o projeto de lei de autoria do Prefeito Municipal que autoriza recebimento, pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), mediante doação com encargo, de área de propriedade da DAE S/A - Água e Esgoto situada no Conjunto Habitacional Parque dos Ingás.
Da pauta constam três projetos de lei de denominação. De autoria do vereador Rogério Ricardo da Silva, denomina "Rua Artibano Giarola" a rua 10 do Loteamento Parque Residencial e Comercial Horto Florestal. De autoria do vereador Antônio Carlos Pereira Neto, denomina "Rua Prof.ª Ermínia Serafim Mendes" a rua 3 do loteamento Bella Vittà, no Jardim Andréa. De autoria do presidente da Câmara, Gerson Henrique Sartori, denomina "Avenida Dr. João Omar Marçura" a avenida 1 do Loteamento Residencial e Comercial Horto Florestal.
Há ainda uma moção de autoria do vereador José Carlos Ferreira Dias de repúdio ao desempenho da empresa telefônica Vivo S/A, que há meses lidera o ranking de reclamações junto ao Procon de Jundiaí, sem que tome providências para minimizar a insatisfação dos usuários dos seus serviços.