.
Nesta sexta-feira (15), a partir das 14h, acontece a Cerimônia de Posse da 1ª Legislatura do Parlamento Jovem de Jundiaí. Após a posse, será realizada uma Sessão Extraordinária para eleição da Mesa Diretora e definição das comissões de trabalho dos Jovens Vereadores.
O Parlamento Jovem de Jundiaí foi instituído em 2017 por meio de Decreto Legislativo da Mesa Diretora da Câmara – formada então pelos vereadores Gustavo Martinelli, Paulo Sergio Martins e Leandro Palmarini.
O Parlamento Jovem é um programa educativo que tem como objetivo aproximar os jovens da política e despertar neles o interesse pela participação no processo democrático, além de estimular a cidadania e o pensamento crítico.
A cada dois anos serão eleitos 19 Jovens Vereadores. O processo de eleição da 1ª Legislatura aconteceu ao longo de 2018. Agora, os Jovens Vereadores eleitos terão um ano para exercício do mandato simulado – durante o qual poderão vivenciar toda a rotina de um Vereador, elaborando indicações, moções e projetos de lei.