Aprovados projetos que valorizam os servidores municipais
Sob aplausos e muita comemoração do público, foram aprovados os projetos que beneficiam agentes de desenvolvimento infantil, assistentes sociais, motoristas, operadores de máquinas, procuradores e engenheiros/arquitetos.
Também foi aprovado o projeto do Executivo que altera o Estatuto do Magistério para criar as funções de “professor de atendimento educacional especializado” e “professor de desenvolvimento de projetos”.
Outro projeto de autoria do Prefeito aprovado pelos vereadores é o que aumenta de 42 para 44 o número de membros do Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania (CMSPC). O texto também vincula o referido órgão ao Gabinete do Prefeito.
Moções
Foi aprovada a moção de autoria do vereador Paulo Malerba que faz apelo ao Governo do Estado de São Paulo pela abertura de negociação com professoras e professores em greve.
De autoria do vereador José Carlos Ferreira Dias, foi aprovada a moção de apoio ao projeto que cria o PIB Verde para avaliar patrimônio ecológico em todo o território nacional.
Também foi aprovada a moção do vereador Marcio Petencostes de Sousa de apoio ao projeto que autoriza o Poder Executivo a estender o Programa Vivaleite aos idosos residentes no interior do Estado de São Paulo.
Nome de rua
A pauta contou ainda com um projeto de lei de denominação. De autoria do vereador Paulo Malerba, denomina "Rua Ernesto Barros Cardoso" a Rua 02 do loteamento Recanto das Palmeiras, no bairro Colônia.