Audiência Pública debate mapeamento socioeconômico de pessoas com deficiência
A Câmara Municipal de Jundiaí realizou, na última quinta-feira (14), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 12.424/2017, de autoria do vereador Douglas Medeiros, que cria o Programa de Mapeamento Socioeconômico de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida.
A ideia é traçar o perfil socioeconômico e realizar o mapeamento e o cadastramento das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, para que sejam melhor direcionadas as políticas públicas voltadas a esse segmento da sociedade.
A audiência, conduzida pelo autor do PL, vereador Douglas Medeiros, contou com a presença do Diretor-Presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), Amauri Marquezi de Luca; do Diretor Técnico da CIJUN, Celso Monteiro da Silva; da gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Nadia Taffarello Soares; da Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Ivanilde de Jesus; e do Diretor do Departamento de Educação Inclusiva, Adauto Douglas Parré, entre outras autoridades e técnicos ligados ao tema.
Durante a audiência, especialistas, pessoas com deficiência e familiares expuseram sua opinião e contribuíram com ideias para aprimorar o projeto em discussão. No próximo ano, o autor da proposta pretende analisar as sugestões e realizar as alterações necessárias para que o projeto possa ser votado em plenário.