Audiência Pública sobre fogos de artifício lota a Câmara
Nesta quinta-feira (25), munícipes lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Jundiaí para discutir o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Faouaz Taha, Leandro Palmarini, Paulo Sérgio Martins e Rafael Antonucci que veda a comercialização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de efeito sonoro.
Além dos autores do Projeto de Lei e do Presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, participaram da Audiência Pública os vereadores Adriano Santana dos Santos (Dika), Antonio Carlos Albino, Arnaldo Ferreira de Moraes (Arnaldo da Farmácia), Cícero Camargo da Silva (Cícero da Saúde), Cristiano Lopes, Marcio Petencostes de Souza (Marcio Cabeleireiro), Rogério Ricardo da Silva, Romildo Antônio da Silva e Valdeci Vilar Matheus.
Na plateia, representantes de associações de bairro, profissionais da saúde, grupos de defesa animal, médicos veterinários, membros da Associação Brasileira de Pirotecnia, integrantes de torcidas organizadas e munícipes em geral.
No total, 19 pessoas subiram à tribuna para expor seus pontos de vista. Houve tanto manifestações favoráveis quanto posicionamentos contrários ao Projeto de Lei. O objetivo da Audiência Pública é justamente este: abrir espaço para que a sociedade possa expor suas ideias e opiniões, para que, conjuntamente, vereadores e munícipes possam pensar em medidas que contribuam com a evolução do município.