"Auxílio-aluguel" será votado segunda-feira
De acordo com o texto do projeto, Fundação Municipal de Ação Social - FUMAS, será responsável por cadastrar as famílias e fazer o pagamento do benefício por seis meses, prazo que pode ser prorrogado dependendo da situação. Um dos requisitos é que a que o imóvel de residência da família tenha sido total ou parcialmente destruído, apresente problemas estruturais graves, ou esteja situado em área sob risco iminente de desabamento ou desmoronamento, ensejando a sua interdição, desocupação ou demolição, comprovado por laudo da Defesa Civil do Município ou do Estado de São Paulo.
A sessão extraordinária tem ainda outro item, o Projeto de Lei 10.785, que cria na Prefeitura 395 vagas para profissionais que atuam nas creches. Só professores são 215. Os demais são cargos de agente operacional, agente de suporte administrativo, auxiliar de serviços educacionais, diretor de escola e monitor.
Na justificativa do projeto, o prefeito Miguel Haddad explica que os "aumentos de quantitativos para esses cargos se fazem necessários para atendimento
das necessidades da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em razão da inauguração e ampliação de novas unidades escolares e implantação de escolas de tempo integral para o ano de 2011".