Bigardi e Sartori participam de audiência do Orçamento Estadual
Os trabalhos foram coordenados pelo deputado estadual Francisco Campos Tito e houve também a participação do deputado Gerson Bittencourt. Várias pessoas se manifestaram na tribuna e os assuntos principais foram saúde, educação, segurança e cultura.
Pela Prefeitura estiveram presentes também os secretários Marcos Brunholi, de Abastecimento e Agricultura, Cristiano Lopes, do Esporte, Wilson Folgozi, do Trânsiso e o Diretor Presidente da DAE, Jamil Yatim, além de outros diretores.
O presidente Sartori destacou que é Importante para a cidade receber esse debate que é a construção do orçamento para o ano que vem. Ele cobrou recursos para que para que o Aglomerado funcione nas ações práticas. Lembrou também que é preciso uma ação para que o bilhete único seja regional, pois em Jundiaí está tudo pronto para funcionar. "Mas precisamos do envolvimento das Prefeituras da região, mas acima de tudo do Governo do Estado", destacou. Gerson também falou do Hospital Regional, que finalmente está sendo concluído.
O prefeito Pedro Bigardi destacou a questão da mobilidade e explicou que estão sendo acertadas com o Governo do Estado as obras de acesso à cidade de Jundiaí e Louveira. "A Artesp já aprovou, já foram feitos os projetos".
Ele observou, no entanto, que é preciso mais, como o trem de passageiros entre Jundiaí e Campinas. Abordou também a questão de segurança. Já existe um Gabinete Integrado de Segurança Pública, voltado ao Aglomerado Urbano, mas faltam investimentos do Estado para a concretização do organismo.
Sobre a questão da água, Bigardi salientou que o problema é a falta de investimento , projeto e recursos. Isso não só na Grande São Paulo, mas em todo o Estado. "Se não foram feitos esses investimentos vamos pagar caro".