• Mapa do Site
  • Acessibilidade
  • Contato
  • Perguntas Frequentes
  • Protocolo

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Busca Avançada…
Câmara Municipal de Jundiaí­ - SP
Navegação
  • Institucional
    • História
    • Cartilha de Integração ao Legislativo
    • Conheça a Câmara
    • Visita Virtual 360º
    • Agenda
    • Arquivo histórico
    • Localização
    • Dependências
    • Biblioteca
    • Galeria de Fotos
    • Galeria dos Presidentes
    • Glossário
    • Consulta Pública
    • Calendário Municipal de Eventos
    • Eventos
    • Selos
    • Dicionário de Libras
  • Vereadores
    • Por Ordem Alfabética
    • Por Partido
    • Faculty/Staff Directory ECMAScript program Gabinetes
    • Mesa Diretora
  • Transparência
    • Acesso à Informação
    • e-SIC - Pedido de Informação
    • LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD
    • Transparência
  • Atividade Legislativa
    • Processo Legislativo
    • Relatório
    • Projetos
    • Pautas das Sessões
    • Requerimentos
    • Resumos das Sessões
    • Moções
    • Atas das Sessões
    • Indicações
    • Reuniões Públicas
    • Frentes Parlamentares
    • Atas das Comissões
    • Audiências Públicas
    • Comissões
    • Lei Orgânica
    • Leis e Outras Normas
    • Tribuna Livre
    • Regimento Interno
    • Plano de Governo e Programa/Plano de Metas
    • Legisla Cidadão
    • Análise de Proposições
    • Sessões Solenes de Entrega de Títulos Honoríficos
  • Legislação
    • Leis e Outras Normas
    • Lei Orgânica
    • Regimento Interno
    • Plano de Governo e Programa/Plano de Metas
  • Licitações e Contratos
    • Licitações em Andamento
    • Licitações Encerradas
    • Contratos Ativos
    • Contratos Encerrados
    • Convênios Ativos
    • Convênios Encerrados
    • Empresas Sancionadas
    • Concorrência
    • Contratos
    • Pregão
    • Tomada de Preço
    • Plano de Contratações Anual - (PCA)
  • RH
    • Diretorias
    • Brigadistas
    • Funcionários
    • Quantitativo de Pessoal
    • Terceirizados
    • Plano de Cargos
    • Estatuto
    • Concursos
    • Solicitação de CTC
  • Imprensa
    • Imprensa Oficial
    • Clipping de Notícias
    • Notícias
    • Câmara Verdade
    • TV Câmara Jundiaí
Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Câmara aprova projeto que normatiza o transporte escolar na cidade
Info

Câmara aprova projeto que normatiza o transporte escolar na cidade

Tweet
Compartilhar
Câmara aprova projeto que normatiza o transporte escolar na cidade

Na Sessão da Câmara desta terça-feira (15), os vereadores aprovaram o PL 13366/2021, do Prefeito Municipal, que disciplina a concessão para exploração do serviço de transporte escolar no município.

O projeto, elaborado pelo Executivo em diálogo com o sindicato da categoria, estipula normas para garantir a qualidade, a regularidade e a segurança dos serviços prestados. O texto foi amplamente debatido pelos vereadores, que também apresentaram emendas para aprimorar a norma.

A Emenda Modificativa nº 1 altera a capacidade mínima de pessoas transportadas em veículos de passageiros. E a Emenda Modificativa nº 2 prevê concessão de efeito suspensivo em caso de recurso contra Notificação de Penalidade cujo julgamento ultrapasse o prazo de 60 dias.

Tanto o Projeto de Lei quanto as emendas foram aprovados por unanimidade.

O transporte escolar foi tema de mais um Projeto aprovado pelos vereadores. Votado em regime de urgência, o PL 13361/2021, de autoria conjunta dos vereadores Juninho Adílson, Douglas Medeiros e Rogério Ricardo, autoriza o uso de veículos do transporte escolar para outros fins durante a suspensão de aulas presenciais em decorrência da emergência de saúde pública provocada pelo coronavírus (Covid-19). O texto foi considerado inconstitucional pela Procuradoria Jurídica da Câmara, e com a aprovação deve aguardar a sanção ou o veto do Prefeito.

Outros três projetos de lei foram aprovados pelos vereadores.

O PL 13166/2020, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Faouaz Taha, institui a Campanha de Conscientização sobre a “Microchipagem” de Animais Domésticos.

O PL 13371/2021, do vereador José Antônio Kachan Júnior, altera a Lei que exige, em cardápios, informação sobre a quantidade de calorias dos alimentos servidos, para incluir informações sobre a presença de açúcar, lactose e glúten.

De autoria do Prefeito Municipal, o PL 13367/2021 reclassifica e autoriza alienação, mediante permuta, de área pública por área privada (empresa Empório do Imóvel), situadas no Bairro do Retiro.

Moções

Duas moções foram aprovadas pelos vereadores.

A MOC 91/2021, do vereador Paulo Sergio Martins, é de apelo ao Governador do Estado de São Paulo para inclusão dos podólogos no grupo prioritário para vacinação contra a COVID-19.

A MOC 93/2021, da vereadora Quézia de Lucca, é de apoio ao Projeto de Lei que dispõe sobre a efetivação de ações de saúde de prevenção, detecção, tratamento e seguimento dos cânceres de mama e do intestino, no âmbito do SUS, para reduzir a idade e disponibilizar a identificação de biomarcadores para neoplasias malignas de intestino.

Itens não votados

Foi adiada para a Sessão Ordinária de 22 de junho a MOC 92/2021, do vereador Roberto Conde Andrade, de apoio ao Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a instalar miniusinas de oxigênio nos hospitais públicos, universitários e nas Santas Casas do Estado de São Paulo.

E foi retirado pelo autor, vereador Daniel Lemos, o PL 13368/2021, que prevê a disponibilização de comunicação por meio de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para consumidores com deficiência auditiva.

Por segurança devido à pandemia, a Sessão foi fechada ao público, que pôde acompanhar os trabalhos pela transmissão ao vivo na TV e internet. O vídeo da Sessão na íntegra está disponível no canal da Câmara no YouTube.

Início
Navegação
  • Imprensa Oficial
  • Clipping de Notícias
  • Notícias
    • Câmara aprova projeto que normatiza o transporte escolar na cidade
  • Câmara Verdade
  • TV Câmara Jundiaí
Webmail Portal do Servidor
Rua Barão de Jundiaí, 128 - Jundiaí/SP | CEP 13201-010
Tel. (11) 4523-4500

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8:00 às 18:00
Sessões Plenárias: Terça-feira às 9:00 ( Pelo Canal UHF 12.2 e redes sociais )
Desenvolvimento Openlegis
 
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ferramentas Pessoais
  • Acessar