Câmara aprova R$ 89 milhões para hospital
O convênio aprovado prevê cerca de 1.000 internações mensais e 20 mil atendimentos no Pronto Socorro, entre outros procedimentos. Pelo menos 97% do atendimento deverá ser destinado a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O restante fica para particulares.
A aprovação em regime de urgência foi necessária porque o convênio atual tem validade apenas até este dia 20, explicou o presidente da Câmara, vereador José Galvão Braga Campos (Tico). Antes de ir para a Câmara, o convênio passou pelo Conselho Municipal de Saúde, onde também foi aprovado.
Em sua justificativa, o prefeito Miguel Haddad aponta que o prédio do São Vicente está em processo de desapropriação e logo passará a ser do Município. Porém, enquanto o processo não é concluído é preciso manter o convênio com com o hospital, que é ligado à Sociedade São Vicente de Paulo.
Integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo estiveram com os vereadores detalhando a situação e explicando que é uma fase de transição até que o hospital seja transferido totalmente à Prefeitura.
>> Veja aqui o projeto e o texto do convênio