Câmara de Jundiaí apresentou somente 3,5% de casos afastados por COVID-19 desde o início da pandemia
A Câmara Municipal de Jundiaí informa que, atualmente, conta com dois casos atestados positivos de COVID-19, sendo que um deles está internado, recebendo tratamento adequado, e ambos foram contaminados em ambientes diversos ao do trabalho.
Algumas medidas foram adotadas para preservar a segurança e a saúde de vereadores, servidores, prestadores e população:
- os servidores com mais de 60 anos estão afastados do trabalho desde março;
- até o momento, os demais servidores estão trabalhando presencialmente em esquema de revezamento nas equipes, o que reduz em 50% o fluxo de funcionários nas dependências da Câmara, sendo que o restante da jornada é cumprida em regime de teletrabalho;
- a Comunicação interna voltada às medidas de prevenção foi reforçada;
- servidores e vereadores que tiveram contato com pessoas positivas para COVID-19 ou que apresentem sintomas são afastados e orientados pelo médico do trabalho da Câmara.
Cada caso é cuidadosamente analisado pelo Médico do Trabalho da Casa, o qual está continuamente revisando e estipulando novas regras de prevenção ao contágio, o que tem apontado, face ao percentual apresentado de afastados, que as medidas adotadas até então, tem se demonstrado eficazes.
As sessões ordinárias, que antes ocorriam às 18h, agora são realizadas às 9h, para economizar recursos com horas extras. As Sessões agora ocorrem sem a presença de público, que pode acompanhar os trabalhos ao vivo pela TV Câmara e pela Internet.
O uso de máscara facial é obrigatório todo o tempo para vereadores, funcionários, prestadores de serviços e visitantes, assim como observações no tocante ao distanciamento seguro e higienização das mãos.
A entrada de visitantes está limitada a uma pessoa por gabinete de vereador.
Na entrada dos dois prédios da Câmara há um totem que identifica se o visitante está usando máscara facial e mede a temperatura corporal. Em caso de ausência de máscara ou febre, a catraca é automaticamente travada.
A Câmara Municipal de Jundiaí tem como prioridade zelar pela saúde e pela segurança de todos os vereadores, servidores, prestadores e visitantes, assim como pela transparência de suas atividades.