Câmara debate diretrizes orçamentárias para 2015
Na próxima terça-feira, 15 de julho, a Câmara Municipal de Jundiaí realizará duas sessões – uma ordinária e outra extraordinária.
A pauta da Sessão Ordinária será dedicada exclusivamente à discussão e votação das diretrizes orçamentárias para 2015.
Já a Sessão Extraordinária abrangerá os itens que seriam discutidos na terça-feira anterior, data em que não houve sessão devido à disputa da semifinal pela seleção brasileira de futebol.
Na pauta, três projetos tratam da instituição e inclusão de datas comemorativas no calendário municipal de eventos. De autoria do vereador José Adair de Sousa, institui a Festa da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a ser comemorada em julho. De autoria do vereador Marcelo Roberto Gastaldo, institui a Festa de São Vicente de Paulo, a ser comemorada em setembro. De autoria do Prefeito Municipal, inclui no calendário de eventos a Festa da Padroeira, promovida pela Catedral Nossa Senhora do Desterro em 15 de agosto.
Também serão discutidos itens propostos pelo Prefeito Municipal. Um deles é o Projeto de Lei que institui o Bilhete Único no transporte coletivo de Jundiaí. Outro Projeto de Lei institui auxílios moradia e alimentação e autoriza a concessão de auxílio transporte para os médicos do “Projeto Mais Médicos para o Brasil”. Também será discutido o Projeto de Lei que autoriza subvenções sociais no exercício de 2014. Há ainda o Projeto de Lei que reabre prazo para lavratura de escritura de imóveis situados na Vila Argos.
A pauta traz um Projeto de Lei de Denominação: de autoria do vereador Antônio Carlos Pereira Neto, denomina “rua Benedito Stachfledt” a rua 5 do loteamento Residencial dos Ipês, no bairro Engordadouro.