Câmara homenageia alunos campeões da edição nacional da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras
Na manhã desta terça-feira (24), a Câmara Municipal de Jundiaí homenageou os alunos do 5º ano C da Escola Municipal Professor Joaquim Candelário de Freitas. Os 28 alunos conquistaram a medalha de ouro na edição nacional da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, competindo com mais de 85 mil estudantes do Brasil, de escolas públicas e privadas.
A homenagem foi entregue pelo Presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, e pelo vereador Faouaz Taha, presidente da Comissão de Educação da Câmara. Além dos 28 alunos premiados, foram congratuladas a diretora Maria de Lourdes Potente, a coordenadora Sandra Regina Furlan e a professora Lucila Aparecida Miquelin.
A diretora Maria de Lourdes comentou que a homenagem “é um reconhecimento para a Educação da nossa cidade e para os alunos brilhantes da escola pública municipal”.
A coordenadora Sandra Regina se dirigiu diretamente aos alunos premiados: “Vocês são um orgulho para a nossa cidade. Que vocês tenham esse ímpeto de coragem, mostrando que são capazes de conseguir tudo. Que vocês continuem sendo nota 10 e cidadãos de paz”.
A diretora de Ensino Fundamental, Ana Paula, representou a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques e deixou um recado aos alunos: “Vocês são o motivo de nós acordarmos todo dia e irmos trabalhar. Nós queremos o sucesso de vocês. E vocês mostraram que estão fazendo a sua parte”.
O vereador Faouaz Taha parabenizou os alunos e educadores pela conquista. “Nem sempre a vitória é o que mais conta. O que vale é a cidadania e a educação, que é o que vocês devem levar para a vida”, disse. “Mas ganhar é sempre bom”, brincou.
A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo, com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas. No Brasil, o evento é organizado pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, pela ciência e pela tecnologia.