Câmara homenageia Clube das Madrinhas
A iniciativa da homenagem partiu da vereadora Ana Tonelli (PMDB), que também é uma das voluntárias do Clube. Ela convidou para o ato a presidente da entidade, Ilse Rissi Panzan. A homenagem foi feita durante suspensão dos trabalhos da sessão ordinária. O presidente da Câmara, Julio César de Oliveira (Julião) chamou Ilse para compor a mesa. Ela recebeu uma placa e flores.
A vereadora Ana Tonelli falou na tribuna sobre a história da entidade, destacando que todo trabalho é voluntário e não atende pedidos com finalidade política ou religiosa. O grupo começou com visitas aos orfanatos e ao menos uma vez por semana as senhoras levavam crianças para passar o dia em suas casas. Daí o nome Clube das Madrinhas.
Hoje o grupo ajuda pessoas e entidades como Ateal, Centro de Reabilitação de Jundiaí, Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida, Associação Casa de Nazaré, Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-te-Vi, Centro Educacional João de Deus, Fraternidade de Doentes e Deficientes Físicos, Lar Anália Franco, Lar Galeão Coutinho, entre outros, com medicamentos, alimentos, material escolar, eletrodomésticos, materiais para construção, móveis etc.
Em 2010 o Clube realizou doações que somaram R$ 30 mil e no ano passado, R$ 35 mil. O grupoé formado por cerca de 300 associadas que contribuem mensalmente com um pequeno valor, além de buscarem a arrecadação de fundos junto à sociedade. A vereadora Ana Tonelli destacou ainda que "um clube de serviços só chega aos 60 anos graças à seriedade de todas as diretorias que por ele passaram".Lembrou ainda que em 2009 a entidade foi homenageada pela Câmara com o Diploma de Reconhecimento.
Participaram do ato também representantes do Exército, da Polícia Militar, do Executivo e dos deputados Ary Fossen (a jornalista Ana Maria Tonelli) e Pedro Bigardi (o ex-vereador José Simões do Carmo Filho) . A vereadora Ana também recebeu flores da presidente da entidade e as ofereceu simbolicamente também à vereadora Marilena Negro e aos demais vereadores. O presidente da Câmara, Júlio César de Oliveira (Julião) encerrou o ato observando o caráter discreto do grupo, que embora faça muito, aparece pouco. "Com certeza a instituição se mantém com a vontade carinho e amor de vocês. Parabéns!"