Câmara lamenta o falecimento do Doutor Tarcísio Germano de Lemos, vereador nas décadas de 1960, 1970 e 1980
A Câmara Municipal de Jundiaí lamenta o falecimento do advogado criminal e professor de Direito Doutor Tarcísio Germano de Lemos, ocorrido hoje, aos 95 anos de idade.
Doutor Tarcísio Germano de Lemos foi eleito vereador em Jundiaí por três mandatos nas décadas de 1960, 1970 e 1980 e presidiu a Câmara Municipal no biênio 1985/1986.
Foi Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação e de Negócios Jurídicos de Jundiaí, bem como Comandante da Guarda Municipal. Atuou ainda nas prefeituras de Vinhedo e Cajamar.
Presidiu a 33.ª Subseção da OAB em Jundiaí. Foi presidente da Região da Grande Jundiaí; presidente do Clube dos Estados; presidente da Federação dos Centros Acadêmicos e Escolas Católicas Superiores do Brasil.
Autor de três publicações, foi membro da Academia de Letras de Jundiaí e presidente da Academia de Letras Jurídicas de Jundiaí.
Recebeu as seguintes comendas: Benito Juarez, Pero Vaz de Caminha, José Bonifácio de Andrada e Silva, Presidente Stroessner, e Marechal Rondon. Além dessas homenagens, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Trenton (EUA) - cidade-irmã de Jundiaí.
Da Câmara Municipal de Jundiaí recebeu os títulos honoríficos de Cidadão Jundiaiense, Medalha Petronilha Antunes e Vereador Honorário.
A Câmara Municipal de Jundiaí se solidariza a todos os familiares e amigos.





