Câmara lança ciclo de debates para promover participação; 'envelhecimento' é o tema do primeiro em 26 de abril
Nesta sexta-feira (26) a Câmara Municipal de Jundiaí realiza o primeiro debate do "Câmara Viva" com o tema “Envelhecimento e os Desafios para uma Vida Ativa”. A mesa será composta por quatro especialistas: Douglas Tufano, professor de História da Arte do Celmi (Centro de Educação e Lazer para Melhor Idade); Afonso Machado, professor livre docente em Psicologia do Esporte; Orlinda Silva, gerente do Celmi (Centro de Educação e Lazer para Melhor Idade) e gestora do Celeti (Centro de Educação, Lazer e Entretenimento para Terceira Idade); e Teresa Nering Borçari, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdip).
O evento é aberto ao público e a plateia poderá apresentar dúvidas e sugestões. “Acreditamos que esse formato facilita a troca de experiências entre sociedade, poder público e especialistas”, explica o Presidente da Câmara, Faouaz Taha. Todas as sugestões e ideias apresentadas serão enviadas aos órgãos públicos competentes para servirem de substrato na elaboração de novas políticas públicas.
Câmara Viva
O “Câmara Viva” é um ciclo de debates promovido pela Câmara. A cada dois meses será escolhido um tema atual e relevante, a ser debatido por um grupo de especialistas multidisciplinares. “A ideia é nos aproximarmos ainda mais da população, ouvirmos suas opiniões, suas sugestões, e colocarmos as pessoas em conversação direta com especialistas para, juntos, podermos encontrar soluções para a cidade e tornar o Legislativo um agente também propositivo, além de fiscalizador”, explica Faouaz.
Os eventos serão promovidos pela Escola do Legislativo de Jundiaí e contarão com transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 60.2 UHF e 4 NET.
Serviço
“Câmara Viva” debate “Envelhecimento e os Desafios para uma Vida Ativa”
26 de abril (sexta-feira), às 19h
Plenário da Câmara
Evento gratuito e aberto ao público