Câmara vota reajuste para dois cargos da FMJ
De acordo com o texto, a alteração tem como objetivo garantir o equilíbrio e justiça internos, visto que em 2013 houve alteração no Plano de Cargos, Salários e Vencimentos da Prefeitura Municipal, que adequou a remuneração apenas do quadro da administração direta.
Também será votado o projeto de lei de autoria do vereador José Carlos Ferreira Dias, que prevê o fornecimento de “kit maternidade” para gestantes assistidas pela rede municipal de saúde. O kit será composto por pares de meia, fraldas de pano, toalha de banho, macacões, calça plástica, cobertor, chupeta, pomada para assaduras, mamadeira e conjunto de escovas.
A pauta inclui ainda o projeto de lei de autoria do vereador Marcio Petencostes de Sousa que institui o programa “Banco de Materiais de Construção”, para arrecadação de sobras de materiais de construção para posterior doação a famílias de baixa renda.
Os vereadores discutirão também o projeto de lei de autoria do vereador Valdeci Vilar Matheus que regula o comércio de materiais metálicos recicláveis. O texto versa sobre a necessidade de haver registro comprobatório de origem dos materiais metálicos, visando desestimular a prática de furto de materiais como fios, tampos e placas.
Serão votados dois projetos de lei de denominação. De autoria do vereador Gerson Henrique Sartori, denomina "Avenida Cezar Brunholi" a Avenida 1 do loteamento Santa Giovana, do bairro Rio Abaixo. De autoria do vereador Antonio Carlos Pereira Neto, denomina "Rua Cláudio Lucato" a Rua 8 do loteamento Bella Vittà, no Jardim Andréa.
A pauta inclui ainda uma moção de autoria do vereador José Carlos Ferreira Dias de apoio ao SESC pelo Programa Mesa Brasil, cuja principal missão é contribuir para a segurança alimentar dos indivíduos em situação de vulnerabilidade.