Campanha “Jundiaí Pé de Infância” já pode ser vista pela cidade
A Campanha “Jundiaí Pé de Infância”, lançada pela Prefeitura Municipal em dezembro do ano passado, já pode ser vista em pinturas e cartazes espalhados por vários pontos da cidade.
Por meio do incentivo à brincadeira, da contação de histórias e do resgate às memórias e canções infantis, o objetivo da campanha é promover um novo olhar e novas perspectivas sobre a Primeira Infância, que vai desde a gestação até os seis anos de idade da criança.
O próprio nome da campanha já é uma brincadeira, um trocadilho que sugere o que uma boa infância pede para ser saudável, como brincar, cantar, contar histórias e aprender, e que os cuidados com as crianças cresçam e floresçam, como as plantas.
A adesão de Jundiaí à campanha surgiu com a assinatura do termo de compromisso da cidade com a Rede Urban95, convite feito em reconhecimento ao que o município tem feito pela infância.
Entre os espaços que já contam com a identidade visual da campanha estão o Paço Municipal, os complexos Fepasa e Argos, o Teatro Polytheama, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, a Praça Família Jundiaí & Espaço PET da Ponte São João, muros de escolas (como a Emeb José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco), praças e pontos de ônibus.
Por meio do incentivo à brincadeira, da contação de histórias e do resgate às memórias e canções infantis, o objetivo da campanha é promover um novo olhar e novas perspectivas sobre a Primeira Infância, que vai desde a gestação até os seis anos de idade da criança.
O próprio nome da campanha já é uma brincadeira, um trocadilho que sugere o que uma boa infância pede para ser saudável, como brincar, cantar, contar histórias e aprender, e que os cuidados com as crianças cresçam e floresçam, como as plantas.
A adesão de Jundiaí à campanha surgiu com a assinatura do termo de compromisso da cidade com a Rede Urban95, convite feito em reconhecimento ao que o município tem feito pela infância.
Entre os espaços que já contam com a identidade visual da campanha estão o Paço Municipal, os complexos Fepasa e Argos, o Teatro Polytheama, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, a Praça Família Jundiaí & Espaço PET da Ponte São João, muros de escolas (como a Emeb José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco), praças e pontos de ônibus.