Campanha incentiva regularização de ONGs
Um dos objetivos do projeto é estimular a estruturação legal dessas organizações para que consigam pleitear convênios ou parcerias junto ao poder público.
Também foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Paulo Sérgio Martins que prevê notificação de multas de trânsito com Aviso de Recebimento-AR ou por envio ao endereço eletrônico do infrator.
Moções
De autoria do vereador Paulo Sérgio Martins, foi aprovada a moção de repúdio às manifestações desrespeitosas feitas pelo ator José de Abreu por ocasião do falecimento do Jornalista Sandro Angelo Vaia.
Também foi aprovada a moção de autoria conjunta dos vereadores Paulo Malerba e Eliezer Barbosa da Silva de apelo ao governador do Estado de São Paulo para que a área do Centro de Engenharia e Automação não seja vendida.
Outra moção aprovada foi a de autoria do vereador Valdeci Vilar Matheus de apoio ao Projeto de Lei que torna obrigatório o fornecimento de óculos ao portador de deficiência visual carente, pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
De autoria conjunta dos vereadores Eliezer Barbosa da Silva e José Carlos Ferreira Dias, foi aprovada a moção de apelo à Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL para que, ao estabelecer mudanças na banda larga fixa, exigindo mais transparência das operadoras, reveja a decisão que estabelece o fim dos serviços sem limitação e um novo modelo de franquia, a fim de se evitar prejuízos aos consumidores, e que mantenha a banda larga fixa ilimitada.
Veto
Foi rejeitado o veto do Prefeito Municipal ao projeto de lei do vereador Dirlei Gonçalves que prevê implantação do Programa “Jundiaí Cidade Limpa - Cuidar da Cidade é Cuidar das Pessoas”, de conscientização sobre limpeza pública.
Projetos de denominação
De autoria do vereador Paulo Sérgio Martins, foi aprovado o projeto de lei que denomina “Av. Sidney Mazzoni” a via que liga a Av. Dr. Bento do Amaral Gurgel à Rua João Victor Attisani, no Jardim Tamoio.
De autoria do vereador Gerson Sartori, foi aprovado o projeto de lei que denomina "Rua Comendador Egydio de Almeida" a Rua 2 do loteamento Quinta das Paineiras, no Jardim Marcos Leite.
De autoria do Prefeito Municipal, foi aprovado o projeto de lei que redenomina próprio público para "Parque da Uva 'Comendador Antônio Carbonari'".