Candidatos ao Parlamento Jovem de Jundiaí participam de palestra sobre os desafios do Brasil
A Casa das Leis de Jundiaí abriu espaço para o público refletir sobre a política brasileira na palestra ministrada pelo sociólogo Samuel Vidilli, realizada nesta segunda-feira (18). Sob o tema “O desafio do Brasil”, Vidilli falou sobre a formação histórica da nação brasileira e como ela influenciou a construção social de sua identidade.
O público presente era formado, em sua maioria, por jovens estudantes de escolas públicas e privadas da cidade que concorrem ao Parlamento Jovem de Jundiaí. A palestra foi organizada com o intuito de promover uma reflexão sobre as questões políticas atuais e auxiliar na elaboração dos projetos que cada um dos candidatos ao Parlamento Jovem está desenvolvendo com o apoio das escolas.
O Parlamento Jovem de Jundiaí, que está em sua primeira edição, tem como objetivo aproximar os jovens da política e incentivar a participação democrática e o pensamento crítico.
O Presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, acompanhou a palestra e pôde ver o interesse dos jovens. Ele ressaltou a importância da participação dos jovens nas atividades do Poder Legislativo. “Com o Parlamento Jovem, estamos plantando uma semente para que eles possam exercer seu papel de cidadãos e participar ativamente da política da cidade”.
Os 28 candidatos selecionados pelas escolas passarão agora pela votação popular, que irá definir quem serão os 19 Jovens Vereadores de 2019. A votação popular estará aberta no site da Câmara no período de 25 de junho a 6 de julho.