Comissão discute estacionamento para idosos
A reunião contou com representantes da Secretaria Municipal de Transportes, Simone Beraldi e a diretora de Trânsito Ana Paula Silva Almeida.
As representantes da Secretaria informaram que os estudos já foram concluídos, restando agora editar o decreto regulamentando as demarcações. Serão 46 vagas inicialmente, em pontos próximos aos parquímetros. As pessoas com 60 anos terão que se cadastrar para a emissão de um cartão semelhante ao do utilizado pelas pessoas com deficiência, com a diferença de que terão que pagar pelo uso da vaga.
Os vereadores sentiram-se satisfeitos com as informações prestadas e acompanharão a implantação. A Secretaria de Transportes orientará sobre a data de início do cadastramento. A Associação dos Aposentados de Jundiai deverá ser um dos locais para o cadastro, que também será disponibilizado na internet. "Agora o desafio é da própria sociedade em cobrar atitudes de cidadania por parte dos senhores condutores de veículos, para que a utilização venha a atender, de fato e de direito, os idosos de nossa cidade", destacou a vereadora Marilena Negro, presidente da Comissão Permanente de Defesa da Criança, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, que também é integrada pelos vereadores Júlio César de Oliveira, Enivaldo Ramos de Freitas, José Dias e Antônio Carlos Pereira Neto (Doca).