Confira o que foi discutido na primeira Sessão Ordinária de 2025
Na primeira Sessão Ordinária do ano, realizada em 4 de fevereiro, foi aprovado o Projeto de Lei nº 14487/2024, de autoria do vereador Faouaz Taha, que prevê a instalação de ventiladores umidificadores nos equipamentos públicos com grande fluxo de pessoas e a criação de espaços climatizados.
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 14138/2023, de autoria do vereador Paulo Sergio – Delegado, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em instituições de longa permanência para idosos mantidas pelo Poder Público.
Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 14339/2024, de autoria do vereador Dika Xique Xique, que prevê a afixação de cartaz informativo sobre o uso do cordão de girassol como instrumento auxiliar para identificação de pessoas com deficiência oculta.
Também foi aprovada a Moção nº 693/2024, de autoria do vereador Romildo Antonio, de apelo ao Governo do Estado para que ofereça mais vagas de tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica ELA na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) aos pacientes residentes em Jundiaí.
Os vereadores rejeitaram três vetos do Prefeito a projetos de vereadores. São eles:
Projeto de Lei nº 12841/2019, de autoria do vereador Leandro Palmarini, que institui o Programa de Atendimento Médico Veterinário Hospitalar Gratuito para cães e gatos de rua ou sob tutoria de famílias de baixa renda.
Projeto de Lei nº 12834/2019, de autoria do vereador Leandro Palmarini, que institui o Programa Samuvet - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário.
E Projeto de Lei nº 14186/2023, de autoria do vereador Roberto Conde Andrade, que institui o Selo Empresa Amiga da Amamentação de desenvolvimento de ações de incentivo ao aleitamento materno.
Foi retirado da pauta, a pedido do próprio autor, vereador Dr. Kachan Jr., o Projeto de Lei nº 13782/2022, que prevê campanha de incentivo à adesão ao Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.