• Mapa do Site
  • Acessibilidade
  • Contato
  • Perguntas Frequentes
  • Protocolo

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Busca Avançada…
Câmara Municipal de Jundiaí­ - SP
Navegação
  • Institucional
    • História
    • Cartilha de Integração ao Legislativo
    • Conheça a Câmara
    • Visita Virtual 360º
    • Agenda
    • Arquivo histórico
    • Localização
    • Dependências
    • Biblioteca
    • Galeria de Fotos
    • Galeria dos Presidentes
    • Glossário
    • Consulta Pública
    • Calendário Municipal de Eventos
    • Eventos
    • Selos
    • Dicionário de Libras
  • Vereadores
    • Por Ordem Alfabética
    • Por Partido
    • Faculty/Staff Directory ECMAScript program Gabinetes
    • Mesa Diretora
  • Transparência
    • Acesso à Informação
    • e-SIC - Pedido de Informação
    • LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD
    • Transparência
  • Atividade Legislativa
    • Processo Legislativo
    • Relatório
    • Projetos
    • Pautas das Sessões
    • Requerimentos
    • Resumos das Sessões
    • Moções
    • Atas das Sessões
    • Indicações
    • Reuniões Públicas
    • Frentes Parlamentares
    • Atas das Comissões
    • Audiências Públicas
    • Comissões
    • Lei Orgânica
    • Leis e Outras Normas
    • Tribuna Livre
    • Regimento Interno
    • Plano de Governo e Programa/Plano de Metas
    • Legisla Cidadão
    • Análise de Proposições
    • Sessões Solenes de Entrega de Títulos Honoríficos
  • Legislação
    • Leis e Outras Normas
    • Lei Orgânica
    • Regimento Interno
    • Plano de Governo e Programa/Plano de Metas
  • Licitações e Contratos
    • Licitações em Andamento
    • Licitações Encerradas
    • Contratos Ativos
    • Contratos Encerrados
    • Convênios Ativos
    • Convênios Encerrados
    • Empresas Sancionadas
    • Concorrência
    • Contratos
    • Pregão
    • Tomada de Preço
    • Plano de Contratações Anual - (PCA)
  • RH
    • Diretorias
    • Brigadistas
    • Funcionários
    • Quantitativo de Pessoal
    • Terceirizados
    • Plano de Cargos
    • Estatuto
    • Concursos
    • Solicitação de CTC
  • Imprensa
    • Imprensa Oficial
    • Clipping de Notícias
    • Notícias
    • Câmara Verdade
    • TV Câmara Jundiaí
Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara de 25 de fevereiro
Info

Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara de 25 de fevereiro

Tweet
Compartilhar
Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara de 25 de fevereiro

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jundiaí desta terça-feira, 25 de fevereiro, os vereadores aprovaram a Moção nº 12/2025, de autoria do vereador Henrique Parra do Cardume, de repúdio ao PLP que altera a Lei da Ficha Limpa para determinar que a sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem seja nos dois anos subsequentes à eleição.

Também foi aprovada a Moção nº 11/2025, de autoria do vereador Dika Xique Xique, de apoio ao Projeto de Lei Federal que visa garantir a acessibilidade no ambiente de trabalho, incluir o teletrabalho como opção obrigatória e dispor sobre a possibilidade de concessão de incentivos fiscais para empresas que contratem pessoas com deficiência, incluindo aquelas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os vereadores aprovaram a Moção nº 9/2025, de autoria do vereador João Victor Ramos, de apoio ao Projeto de Lei do Senado que dispõe sobre normas gerais de proteção aos animais em situação de desastre e altera a Lei de Crimes Ambientais e a Política Nacional de Segurança de Barragens para tipificar crimes de maus-tratos a animais relacionados a ocorrência de desastres e para incluir os cuidados com animais vitimados por desastres.

Foi aprovada a Moção nº 13/2025, de autoria da vereadora Quézia de Lucca, de apoio ao Projeto de Lei Federal que altera o Estatuto da Pessoa com Deficiência para dispor sobre a profissão de cuidador de pessoa com deficiência.

Cinco vetos do Prefeito a projetos de vereadores foram mantidos.

O Veto nº 42/2024 refere-se ao Projeto de Lei nº 14010/2023, de autoria do vereador Márcio Pentecostes de Sousa, que altera a Lei que autorizou a Fundação Municipal de Ação Social a conceder “Auxílio-Moradia” às famílias em situação habitacional de emergência e de vulnerabilidade temporária, para incluir mulheres amparadas por medida protetiva pela Lei Maria da Penha.

O Veto nº 49/2024 refere-se ao Projeto de Lei nº 14392/2024, de autoria da vereadora Quézia de Lucca, que institui o Programa de Coleta Contínua de Lixo Eletrônico e Tecnológico e cria a Semana Municipal de Conscientização do Descarte Correto de Lixo Eletrônico e Tecnológico.

O Veto nº 50/2024 refere-se ao Projeto de Lei nº 12873/2019, de autoria dos vereadores Leandro Palmarini e Rogério Ricardo da Silva, que prevê psicólogo no quadro de servidores das escolas da rede municipal de ensino.

O Veto nº 51/2024 refere-se ao Projeto de Lei nº 13649/2022, de autoria dos vereadores Leandro Palmarini e Paulo Sergio Martins, que exige socorro a animais atropelados

E o Veto nº 52/2024 refere-se ao Projeto de Lei nº 12122/2016, de autoria do vereador Leandro Palmarini, que institui serviço público permanente de controle populacional de cães e gatos através de unidade móvel de esterilização "Castramóvel".

Dois itens da pauta foram adiados para a Sessão Ordinária de 25 de março a pedido do autor, o vereador Paulo Sergio Delegado.

Um deles é o Projeto de Lei nº 13983/2023, que institui e inclui no Calendário Municipal de Eventos o “Dia do Doador de Medula Óssea”, no terceiro sábado de setembro.

O outro é a Moção nº 10/2025, de apelo ao Governador do Estado de São Paulo para conduzir estudos, planos, projetos e cronograma para melhorias nas condições de tráfego no quilômetro 61 da Rodovia Anhanguera (sentido Capital), a partir da confluência com as rodovias Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e João Cereser.

Início
Navegação
  • Imprensa Oficial
  • Clipping de Notícias
  • Notícias
    • Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara de 25 de fevereiro
  • Câmara Verdade
  • TV Câmara Jundiaí
Webmail Portal do Servidor
Rua Barão de Jundiaí, 128 - Jundiaí/SP | CEP 13201-010
Tel. (11) 4523-4500

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8:00 às 18:00
Sessões Plenárias: Terça-feira às 9:00 ( Pelo Canal UHF 12.2 e redes sociais )
Desenvolvimento Openlegis
 
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ferramentas Pessoais
  • Acessar