• Mapa do Site
  • Acessibilidade
  • Contato
  • Perguntas Frequentes
  • Protocolo

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Busca Avançada…
Câmara Municipal de Jundiaí­ - SP
Navegação
  • Institucional
    • História
    • Cartilha de Integração ao Legislativo
    • Conheça a Câmara
    • Visita Virtual 360º
    • Agenda
    • Arquivo histórico
    • Localização
    • Dependências
    • Biblioteca
    • Galeria de Fotos
    • Galeria dos Presidentes
    • Glossário
    • Consulta Pública
    • Calendário Municipal de Eventos
    • Eventos
    • Selos
    • Dicionário de Libras
  • Vereadores
    • Por Ordem Alfabética
    • Por Partido
    • Faculty/Staff Directory ECMAScript program Gabinetes
    • Mesa Diretora
  • Transparência
    • Acesso à Informação
    • e-SIC - Pedido de Informação
    • LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD
    • Transparência
  • Atividade Legislativa
    • Processo Legislativo
    • Relatório
    • Projetos
    • Pautas das Sessões
    • Requerimentos
    • Resumos das Sessões
    • Moções
    • Atas das Sessões
    • Indicações
    • Reuniões Públicas
    • Frentes Parlamentares
    • Atas das Comissões
    • Audiências Públicas
    • Comissões
    • Lei Orgânica
    • Leis e Outras Normas
    • Tribuna Livre
    • Regimento Interno
    • Plano de Governo e Programa/Plano de Metas
    • Legisla Cidadão
    • Análise de Proposições
    • Sessões Solenes de Entrega de Títulos Honoríficos
  • Legislação
    • Leis e Outras Normas
    • Lei Orgânica
    • Regimento Interno
    • Plano de Governo e Programa/Plano de Metas
  • Licitações e Contratos
    • Licitações em Andamento
    • Licitações Encerradas
    • Contratos Ativos
    • Contratos Encerrados
    • Convênios Ativos
    • Convênios Encerrados
    • Empresas Sancionadas
    • Concorrência
    • Contratos
    • Pregão
    • Tomada de Preço
    • Plano de Contratações Anual - (PCA)
  • RH
    • Diretorias
    • Brigadistas
    • Funcionários
    • Quantitativo de Pessoal
    • Terceirizados
    • Plano de Cargos
    • Estatuto
    • Concursos
    • Solicitação de CTC
  • Imprensa
    • Imprensa Oficial
    • Clipping de Notícias
    • Notícias
    • Câmara Verdade
    • TV Câmara Jundiaí
Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Confira o que foi discutido na Sessão de 8 de setembro
Info

Confira o que foi discutido na Sessão de 8 de setembro

Tweet
Compartilhar
Confira o que foi discutido na Sessão de 8 de setembro

Na Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira (8), os vereadores aprovaram o PL 12410/2017, que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa, da Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedor Individual. A normatização tem como objetivo reduzir a burocracia e simplificar os processos de registro e legalização das empresas no âmbito municipal.

Também foi aprovado o PL 13245/2020, que altera a Lei 4.180/1993, que prevê casos de atendimento preferencial em repartições públicas, bancos e comércio, para acrescentar os doadores de sangue, mediante apresentação de comprovante de doação realizada nos últimos 120 dias.

Os vereadores também aprovaram a Moção 343/2020, de apoio ao Projeto de Lei Estadual que determina a coleta de materiais em domicílio para exames laboratoriais às pessoas idosas e deficientes.

Um Projeto de Lei de denominação também foi aprovado. O PL 12954/2019 denomina “Avenida Laura Leite Pucineli” a Avenida 1 do loteamento Terras Caxambu/Fazenda Santa Isabel – Fase I, no Bairro Ivoturucaia.

Itens adiados

Foi adiada para a Sessão de 15 de setembro a discussão do PL 13131/2020, que altera a Lei 8.852/2017, que instituiu a “Campanha de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”, para acrescentar enfoque à conscientização quanto ao acesso e manuseio de objetos cortantes por menores de 18 anos.

E ficou para a Sessão de 22 de setembro a discussão do PL 13240/2020, que altera a Lei 6.209/2003, que denomina “Praça Adotei um Sorriso” área pública de Vila Lacerda, para substituir o croqui indicativo do local.

Será debatido em 24 de novembro o PL 13128/2020, que prevê a disponibilização de assentos e de sistema de senhas nas casas lotéricas, para casos de atendimento preferencial.

E foi adiada para 18 de maio de 2021 a discussão da PELOJ 145/2018, que exige práticas sustentáveis de construção nas obras de contrapartida exigidas pelo poder público.

A Sessão completa está disponível no site e canal da Câmara no YouTube.

Início
Navegação
  • Imprensa Oficial
  • Clipping de Notícias
  • Notícias
    • Confira o que foi discutido na Sessão de 8 de setembro
  • Câmara Verdade
  • TV Câmara Jundiaí
Webmail Portal do Servidor
Rua Barão de Jundiaí, 128 - Jundiaí/SP | CEP 13201-010
Tel. (11) 4523-4500

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8:00 às 18:00
Sessões Plenárias: Terça-feira às 9:00 ( Pelo Canal UHF 12.2 e redes sociais )
Desenvolvimento Openlegis
 
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ferramentas Pessoais
  • Acessar