EIV vai à votação após três adiamentos
A discussão e votação do projeto do EIV promete polêmica, como das vezes anteriores. Há 18 emendas apresentadas pelos vereadores e duas mensagens aditivas apresentadas pelo prefeito (Obs. - Mensagem aditiva é o nome de um tipo de emenda apresentada pelo Executivo).
O projeto chegou à Câmara em 9 de dezembro do ano passado após muitos pedidos dos vereadores e discussões com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. A primeira audiência pública foi em 23 de março deste ano. Em seguida houve análise dos vereadores em várias comissões permanentes. Outra audiência pública ocorreu em 27 de abril. O presidente da Câmara, vereador Júlio César de Oliveira, destacou que seriam realizadas tantas audiências quantas fossem necessárias, algo inédito até então. De fato, em 30 de agosto era realizada a terceira audiência pública sobre o projeto.
Com as sugestões apresentadas, tanto os vereadores quanto o Executivo apresentaram propostas de modificação. Essas emendas e mensagens aditivas terão de ser votadas logo após a votação do projeto.
>> Veja aqui todos os projetos que constam na Ordem do Dia da 124ª Sessão Ordinária