Entidade pede apoio a Marcelo Gastaldo
Junto com Ariosto estavam também a vice-presidente Lúcia Neto, a voluntária Brigite Rodrigues e o assessor jurídico Luciano do Prado Mathias. Eles explicaram que a entidade, que tem sede na Rua Prudente de Moraes, 760, precisa de melhorias no prédio e também auxílio financeiro.
Gastaldo disse que a Câmara não pode colaborar diretamente com recursos financeiros por uma questão jurídica, mas pode fazer gestões junto ao Poder Público para conseguir auxiliar a entidade. Já no que compete diretamente ao Legislativo, o presidente disse que é prioridade melhorar a acessibilidade das instalações, tanto para pessoas com deficiência de locomoção quanto para deficientes visuais. Projetos nesse sentido já estão sendo estudados. "Queremos o auxílio de vocês para que possamos fazer o melhor possível", apontou.
A União dos Deficientes conta com oficinas de apoio escolar, Braile, ginástica corporal, informática, goalball, inglês, técnicas vocais e violão, entre outras. Nessa quinta-feira,, das 13 às 17 horas, as portas estarão abertas à população para um bazar de roupas e diversos utensílios feitos pelos participantes.
O site é o http://www.udjr.org.br e o telefone para mais informações é o 2709 1652.