Faouaz recebe representantes de bares, hotéis e restaurantes que pedem apoio do Legislativo a reivindicações de funcionamento perante o Estado
Nesta terça-feira, 2 de fevereiro, o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, recebeu representantes de bares, restaurantes, rede hoteleira e similares da cidade que protocolaram pedido na Casa para pedir intermédio ao Legislativo na solicitação de revisão das restrições de funcionamento colocadas ao setor, de acordo com as determinações estaduais do Plano São Paulo. O grupo de proprietários de estabelecimentos de 'Alimentação Fora do Lar' e Meios de Hospedagem pedem ainda auxílio contra o aumento do ICMS. Segundo eles, a pandemia trouxe impactos graves a esses pontos comerciais, sem qualquer suporte fiscal ou financeiro oferecido pelo governo estadual.
Eles afirmam ainda que os protocolos seguidos por eles, sobretudo quando permitido o funcionamento na fase amarela, eram seguros e deveriam ser considerados para que os estabelecimentos não fossem, neste momento, novamente obrigados a parar o atendimento.O grupo argumenta que há aglomeração nas ruas, enquanto esses ambientes, que se preparam para seguir as regras sanitárias e oferecem segurança, foram obrigados a fechar novamente aos fins de semana e após as 20 horas.
"É muito importante podermos ouvir o que vivem esses comerciantes, trabalhadores e setores. A pandemia nos trouxe efeitos em diversas áreas e não há como negar. Temos que encontrar caminhos para que, de forma segura e em acordo com as regras sanitárias como eles propõem, possamos amenizar os prejuízos", disse Faouaz.
Os documentos foram protocolados na Casa e, no mesmo dia, encaminhados às autoridades solicitadas: Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Jundiaí.