Feira de Profissões terá parceria da Cijun
A Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) será mais uma vez parceira da Feira de Profissões, realizada pela Rede SocioAssistencial Jardim Novo Horizonte. O evento está marcado para o dia 25 de maio (sábado), das 9h às 15h, na Escola Estadual Fazenda Grande. A entrada é gratuita.
A participação da Cijun na Feira de Profissões foi confirmada pelo diretor-presidente Amauri Marquezi de Luca, em reunião com o vereador Edicarlos Vieira. “Esta será a terceira edição e a Cijun sempre nos apoia nesta iniciativa. Teremos, nesta parceria, internet gratuita na escola estadual durante o evento para que os participantes possam aproveitar ao máximo todas as experiências programadas”, destacou Edicarlos.
A Feira de Profissões é voltada a estudantes do ensino médio e pessoas que buscam informações sobre minicursos, orientação vocacional, divulgação de processos seletivos, apresentação de cursos técnicos e superiores, orientações sobre bolsas e financiamentos estudantis.
"Apoiar esta iniciativa vem ao encontro do plano de governo do prefeito Luiz Fernando, com ações de interesse dos jovens e parcerias com outros órgãos e organizações sociais. Nossa missão é promover a inclusão e ajudar a tornar o ambiente econômico do município mais próspero, com geração de empregos e renda", detalhou Marquezi.
A Cijun desenvolve projetos para dar sustentação ao programa Jundiaí Digital – Cidade Inteligente, além de ser responsável pelo APP Jundiaí, sistema de gerenciamento de projetos, novo sistema de atendimento ao munícipe e na implantação de Wifi em espaços públicos para utilização da comunidade.
Fibra óptica - Edicarlos também conversou com Marquezi a respeito da fibra óptica - rede de cabeamento de alta tecnologia que vai levar internet banda larga às unidades e serviços públicos realizados pela Prefeitura (escolas, UBSs etc.). “Em relação à Infovia Digital, realizamos a ampliação da Rede de Fibras Ópticas em 300 km, em adição ao Anel Óptico de 50 km já existente”, destacou Marquezi.
“Com a fibra óptica chegando ao Vetor Oeste, os serviços públicos prestados à população terão acesso a uma internet de alta qualidade. Abre possibilidade ainda da instalação de câmeras de monitoramento da Guarda Municipal (OCR), já que o sistema utiliza a internet para transferência das imagens captadas. Vamos lutar por mais este benefício”, ressaltou o vereador.