Inclusão das pessoas com deficiência é destaque em sessão
Também foi aprovado, em sessão ordinária, o Projeto de Lei de autoria do vereador Rogério Ricardo da Silva que declara de utilidade pública a Associação Jundiaiense de Esportes Paraolímpicos.
Com o plenário lotado, a aprovação dos dois projetos foi seguida de aplausos do público. O coordenador do Peama, Cesar Munir, subiu na tribuna para ressaltar a importância dos projetos, que representam uma conquista histórica no que diz respeito à inclusão das pessoas com deficiência.
Outro tema que suscitou debate foi o Projeto de Lei de autoria do vereador Antônio de Padua Pacheco que tinha como finalidade regular o uso de skate, mountain bike, patins e patinete. O projeto estabelecia que tais equipamentos poderiam ser utilizados apenas em locais devidamente construídos ou adaptados para esta finalidade. No entanto, diante da manifestação de munícipes contrários ao projeto, o vereador retirou a matéria da pauta e se comprometeu a repensar o tema em conjunto com os skatistas da cidade.
Dois outros projetos que compunham a pauta foram adiados a pedido de seus autores. A vereadora Marilena Perdiz Negro solicitou adiamento para 3 de março de 2015 do Projeto de Lei que estabelece novos prazos e fixa penalidades aos estabelecimentos bancários por não-atendimento aos usuários. O vereador Leandro Palmarini solicitou adiamento para 25 de agosto de 2015 do Projeto de Lei que inclui no calendário municipal de eventos a “Semana do Profissional de Educação Física”, a ser comemorada na primeira semana de setembro.
Foram aprovados dois outros Projetos de Lei de autoria do Prefeito Municipal. O primeiro redenomina a Secretaria Municipal de Recursos Humanos como Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas. O segundo denomina “UBS Enfermeira Maria Fernanda Corrêa Lima” a Unidade Básica de Saúde do Jardim São Camilo.
Seis Projetos de Lei de denominação de autoria do vereador Antônio Carlos Pereira Neto (Doca) foram votados em caráter de urgência. O primeiro estende a denominação de "Rua Cláudio Lucato" à Rua 9 do loteamento Bella Vittà, no Jardim Andréa. Outro denomina "Rua Waldemar Boldrini" a Rua 7 do mesmo loteamento. Outro denomina "Rua Antonio Bianchi" a Rua 14 do mesmo loteamento. Outro estende a denominação de "Rua Ricardo Gobbo" à Rua 01 do loteamento Nova Cidade Jardim, no Bairro Rio das Pedras. Outro estende a denominação de "Rua Vítor Marcelo de Castro" à Rua 3 do loteamento Nova Cidade Jardim, no Bairro Rio das Pedras. O último estende a denominação de "Rua Andradina" à Rua 04 do mesmo loteamento.
A "Tribuna Livre", espaço dedicado aos munícipes interessados em se pronunciar, recebeu a sra. Regina Kalman, que discorreu sobre o pedido de Utilidade Pública e desapropriação da Antiga Fábrica de Tecelagem Japy, localizada na Vila Arens. A ideia é que o local se torne um espaço para a Administração Municipal, preservando desta maneira um bem da segunda fase industrial de Jundiaí.