Julião fala sobre IPTU Verde em SP
O Grande Jornal é transmitido ao vivo para todo o interior do Estado através da TV Assembléia, a partir do meio-dia. Em Jundiaí, o programa pode ser sintonizado no canal 4 da NET. A transmissão também é feita pela internet no endereço http://www.tvcamarasp.com.br/.
O projeto do IPTU verde foi aprovado no dia 7 de abril mas houve então o veto do Executivo. Na terça-feira passada os vereadores rejeitaram o veto com 13 votos a dois e o projeto então poderá virar lei assim que foi publicado pela Câmara na Imprensa Oficial do Município.
Pelo texto do projeto, o morador que plantar uma árvore em frente de casa terá redução de 5% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Mas há regras a seguir. A espécie de árvore tem de ser adequada ao local e o desconto só vale quando ela atingir 4 metros de altura e caule de pelo menos 15 centímetros de diâmetro. Isso para locais onde não exista fiação elétrica. Onde houver, a árvore terá de ter 3 metros de altura e caule de 10 centímetros de diâmetro. Poderá ser plantada uma árvore a cada seis metros de testada do imóvel, mas o desconto no IPTU não é cumulativo no caso de serem plantadas mais árvores. Por outro lado, se a árvore for removida, cessa o desconto e há até multa.
>> {mgmediabot2}path=videos/diversos/juliaoiptu.flv|popup=Entrevista do Vereador Julião no Grande Jornal do Estado|width=320|height=240|displayheight=240{/mgmediabot2}