Jundiaí discute Orçamento Estadual
Como ocorre todos os anos, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo convidou os cidadãos do Aglomerado Urbano de Jundiaí a apresentarem sugestões ao Orçamento Estadual de 2018. A Audiência Pública aconteceu na manhã de hoje (10), no Plenário da Câmara Municipal de Jundiaí.
A audiência foi conduzida pelo Deputado Estadual Junior Aprillanti, que dividiu a mesa com o Presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli; com o Gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, representando o Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; com o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa; e com o Deputado Estadual Enio Tatto, membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da ALESP.
Estavam presentes os vereadores Adriano Santana dos Santos (Dika), Antônio Carlos Albino, Cícero Camargo da Silva, Cristiano Lopes, Douglas Medeiros, Edicarlos Vieira, Marcelo Gastaldo, Rafael Antonucci, Romildo Antônio da Silva e Wagner Ligabó
Cidadãos, vereadores e representantes do Executivo da região subiram à Tribuna para apresentar as demandas locais. Entre os temas levantados estavam a Saúde, principalmente a atuação do Hospital São Vicente e do Hospital Regional; a Educação e o combate às drogas, a mobilidade urbana, a preservação ambiental, inclusive o “congelamento” da área do IAC (Instituto Agronômico de Campinas).
As sugestões apresentadas são coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da ALESP e poderão se tornar emendas parlamentares.