Lançado o selo comemorativo do Polytheama
Estavam presentes a secretária de Cultura, Penha Camunhas, o secretário de
Educação, Francisco Carbonari, o secretário de RH, Umberto Rossi, o
presidente do Circolo Italiano, José Carlos Rizzieri e o presidente do
Clube Filatélico, Paulo Roberto de Moraes, bem como o diretor do Polytheama, Carlos Pasqualin. Pelos Correios, Francisco José Dorta, coordenador de vendas na Regional de Sorocaba. O selo será comercializado até 6 de janeiro ou até o final da tiragem.Junto com o selo foi lançado também o carimbo comemorativo do centenário. Muitos dos vereadores que estavam na sessão ordinária prestigiaram o ato durante a suspensão dos trabalhos parlamentares.
O presidente Julião dise que é uma honra para a Câmara sediar o lançamento do selo ainda mais em celebração ao centenário "de um vizinho tão querido", já que o Polytheama fica a poucos metros do Legislativo. "É um momento histórico para toda a cidade, por tudo o que o Polyteama representa, não apenas para aos jundiaienses. Converso com muitos artistas que quando chegam aqui manifestam a alegria de ver um monumento assim preservado".
A diretora da Cultura, Penha Camunhas Martins, explicou que o dia 13 de dezembro foi escolhido porque foi a data do renascimento do teatro, em 1996. Ela revelou ainda que a Administração está em busca de recursos para a ampliação a fim de receber espetáculos ainda maiores. Penha assinalou que ao longo do ano o Polytheama recebeu 100 mil pessoas e que hoje, além de difusor de cultura, tem o trabalho de criação das artes, mantendo a Orquestra Municipal, um corpo estável de teatro, outro de dança, o coral das crianças e um centro de estudos de teatro.
O presidente do Clube Filatélico, Paulo Roberto de Moraes, falou sobre a história da filatelia e do serviço de correios. Contou um pouco de sua paixão pela filatelia e os 54 anos de atividades do Clube Filatélico, lembrou os ex-presidentes da entidade e, claro, a história do Polytheama.