Metalúrgicos criam novo espaço para eventos
Eliseu, acompanhado do assessor de imprensa Jamilson Tonoli, explicou que o Espaço M tem lugar para 1.200 pessoas sentadas ou 5 mil circulando. Também há um segundo ambiente para 250 pessoas sentadas ou 500 circulando. A intenção é utilizar o complexo para os eventos do Sindicato, mas também alugá-lo para eventos de terceiros e assim garantir um rendimento que auxilie na manutenção do local.
"A cidade é carente desse tipo de espaço de lazer. Então aproveitamos uma área do Clube de Campo do Sindicato para o empreendimento. É uma obra financiada pelo trabalhador", destacou Eliseu. O investimento chega a R$ 7 milhões e na inauguração haverá um baile de aniversário de 66 anos do Sindicato.
1º de maio
Sartori, que começou sua trajetória no movimento sindical, elogiou a iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos, que vem investindo os recursos em benefícios para o trabalhador. "Estaremos prestigiando. Vamos visitar o novo espaço e também estaremos presentes na festa de 1º de maio", assinalou. Eliseu confirmou que a festa do 1º de maio (Dia do Trabalho) está sendo preparada e já tem presenças confirmadas de Jean e Geovani e de Teodoro e Sampaio.
Outro convite feito a Sartori foi para a comemoração dos 70 anos da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, do qual Eliseu é diretor, que acontece no dia 11 de maio, às 10 horas, no Sítio São Francisco, na divisa com Louveira. Estarão participando representantes de 54 sindicatos filiados à Federação.
Eliseu também aproveitou a visita para comentar sobre as obras de ampliação da sede central do Sindicato dos Metalúrgicos, na Rua 15 de Novembro. O edifício, que tem tudo do mais moderno para o atendimento do trabalhador e até escola e museu dos metalúrgicos, deve ficar pronto até o final do ano.