Morre o ex-vereador Antenor Fonseca
O filho Edison Cláudio conta que o pai era o mais antigo taxista de Várzea Paulista em atividade. Nesta manhã ele estava trabalhando quando passou mal e se dirigiu ao hospital da cidade de Várzea. Ao ser atendido teve uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reanimá-lo.
Antenor foi suplente de vereador em Jundiaí entre 1956 e 1959. Na legislatura seguinte, de 1960 a 1963, foi eleito titular. Após as duas legislaturas, trabalhou pela emancipação de Várzea Paulista. Foi um dos grandes batalhadores da causa e o município foi criado em 21 de março de 1965. É natural de Jundiaí mas da região onde hoje é Várzea. O caminho natural foi trilhar o caminho do Legislativo varzino. Ali foi eleito vereador para a legislatura de 1969 a 1973 e de 1973 a 1977. Chegou a ser também presidente da Câmara em Várzea.
Nos últimos anos, porém, preferiu trabalhar como taxista. O filho Cláudio conta que ele estava desiludido com a política. Antenor era viúvo há cerca de um ano e deixa além do filho a filha Maria Clarice e dois netos.