Morre o ex-vereador Luiz Monti
Monti nasceu em Cajuru, no interior do Estado de São Paulo (entre Mococa e Ribeirão Preto). Formou-se em pedagogia e atuou como professor. Na política, integrou o grupo do prefeito Walmor Barbosa Martins pelo PTB e foi convidado para ser o secretário de Educação do Município no período de 1989 a 1993. Foi naquela gestão que a Prefeitura fechou a compra do antigo prédio da Argos Industrial, dando origem ao que hoje é o Complexo Educacional e Cultural Argos. Houve também avanços na rede municipal e na merenda escolar. O bom desempenho no posto garantiu sua eleição para a Câmara de Vereadores para o período de 1993 a 1996.
Depois da política, passou a se dedicar ao trabalho de historiador. Sua atividade mais recente era uma pesquisa sobre o Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. (veja aqui matéria do Jornal Bom Dia sobre o assunto).
Luiz Monti estava internado desde sábado no Hospital Dr Paulo Sacramento. O corpo seria velado no Velório Municipal. O enterro está marcado para às 10h30 desta terça-feira, no Cemitério Parque dos Ipês, em Jundiaí.