Mudanças no Regimento voltam à discussão
Uma das alterações previstas atinge o horário das audiências públicas, que passariam a ser noturnas, a partir das 19 horas. O horário das sessões ordinárias, 9 da manhã, não muda.
Previsto, ainda, o aumento do tempo de fala dos vereadores para a discussão de projetos, bem como a discussão e votação individual dos requerimentos. Hoje os requerimentos podem ser discutidos e votados em bloco.
Embora o projeto com as mudanças tenha surgido com base em sugestões dos próprios vereadores, falta consenso em alguns pontos. Por isso mesmo o projeto já teve votação adiada em duas ocasiões. Para o presidente Luiz Fernando, o importante é que haja discussão sobre as propostas a fim de que chegue-se a um entendimento.
Agências bancárias
Também consta na sesão o Projeto de Lei Complementar 834, de autoria do vereador Adilson Rosa (PR), que exige das instituições financeiras a instalação de divisórias nos guiches de atendimento ao público. O autor destaca que o formato atual dos balcões facilita a ação dos chamados "olheiros", que depois de verificarem a quantia sacada pelo cliente dão a dica para os comparsas que vão fazer a abordagem fora da agência.