Noite de emoção e reconhecimento no Polytheama
A entrega de títulos honoríficos é realizada há décadas. Não raro, surgem comentários de que há indicações políticas ou não merecidas. Mas o que fica mesmo é o gesto do sr. Renato Teixeira de Barros mostrando à platéia seu título de Cidadão Jundiaiense. Aos 74 anos, natural de Jaú, mostrou sincera gratidão pela honraria concedida pela cidade que adotou e que ama como poucos. Gesto que emocionou quem teve a sensibilidade de perceber seus olhos brilhantes.
A bailarina Camila Tamara Rosolem, 22 anos, tinha o mesmo brilho no olhar. Mostrou com orgulho a medalha "Profesor José Feliciano de Oliveira", que é concedida aos jovens que se destacam em atividades artísticas, científicas ou profissionais. Um exemplo e tanto de luta contra a Síndrome de Down com apoio da dança.
Ao todo foram 44 homenagens, sempre muito aplaudidas (veja aqui a relação completa). Gente de todos os segmentos sociais, gente humilde, desconhecida; gente famosa; empresários, aposentados, estudantes, religiosos, profissionais liberais, políticos... Em comum, ações que servem de exemplo para melhorar a sociedade.
A sessão foi presidida pelo vereador Luiz Fernando Machado, presidente da Câmara Municipal. As homenagens, que haviam sido aprovadas em plenário no mês de junho, foram entregues por ele e pelos demais vereadores. O tenor Márcio José cantou o Hino Nacional, Hino de Jundiaí e outras duas canções que abrilhantaram ainda mais a Sessão Solene.