ONG retoma diálogo sobre metas legislativas
Sartori disse que a Câmara está aberta ao diálogo e que irá apresentar as propostas a todos os vereadores. A ONG reuniu 11 sugestões que foram apresentadas por diversos segmentos da sociedade. Entre elas estão a criação da tribuna livre, a estimulação dos debates públicos e a maior transparência nos gastos.
Alberto Urbinatti, um dos integrantes da ONG, reconheceu que a Câmara de Jundiaí avançou em alguns pontos mas acha que é preciso continuar o diálogo. Um dos primeiros itens a ser discutidos é a mudança do horário das sessões, que passará por audiência pública na próxima quarta-feira, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara. A entidade defende que as sessões devam ocorrer à noite para proporcionar uma maior participação popular. Hoje a Câmara realiza audiências públicas à noite e as sessões ordinárias acontecem terças às 9 da manhã.
Participaram da reunião também os integrantes Orestes Romano, Henrique Parra Parra, Reinaldo Oliveira (representando a Pastoral Fé e Política) e Marcos Tebom (da Associação dos Aposentados).