Parlamento do Aglomerado faz seminário
O encontro foi coordenado pelo vereador Marcelo Gastaldo, de Jundiaí. Participaram também Estanislau Steck (presidente da Câmara de Louveira), o prefeito de Várzea Juvenal Rossi, Domênico Tremaroli da Cetesb, Anderson Cazuo Nakano arquiteto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano SP e professor da FGV, Márcia Correia da Proesp de Campinas, Paulo Romeiro do Instituto Polis, Maria Izilda (presidente da Associação Caminho Verde de Campo Limpo Paulista), Ciro Neguete (vereador de Itupeva) e Alex Figueredo dos Reis - ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, além do presidente da Câmara de Jarinu, vereador Edison Bêgo.
O principal tema dos debates foi o meio ambiente, com destaque para a ocupação de áreas de manancial e a falta de água para a região. Duas questões mais preocupantes são a baixa vazão do sistema Cantareira e o desmatamento com a perda das nascentes de água. Houve muitas críticas à especulação imobiliária.
Agora a intenção é formular um documento com todas as discussões e encaminhar ao Conselho da Aglomeração Urbana para que alguma ação seja tomada.