Plano Municipal de Educação é tema de debate
O assunto foi levantado pelos inscritos para falar na Tribuna Livre. No total, nove pessoas manifestaram interesse em fazer uso da palavra. No entanto, como estipula o regulamento, apenas os três primeiros inscritos puderam falar. Os munícipes Lucas Ridão, Douglas do Nascimento Medeiros e Patrícia de Fátima Monteiro Ferreira utilizaram seus cinco minutos de fala para se posicionarem contra a inclusão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação. Membros de igrejas também marcaram presença na plateia para reafirmar tal posição.
O presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, informou aos presentes que o texto do Plano Municipal de Educação já havia sido protocolado na Câmara e que agora seguiria para análise do jurídico da casa e das comissões pertinentes. Ressaltou ainda que o PME não faz alusão à ideologia de gênero, o que, nas palavras do presidente, representa “uma grande vitória do povo de Jundiaí”.
A previsão é de que o Plano Municipal de Educação entre na pauta da próxima sessão, que acontece em 23 de junho, a partir das 18h.