Presidente Tico é sabatinado por alunos
A professora Elizete Henrique da Silva, da disciplina de História, convidou a classe e 12 alunos aderiram à visita. Eles prepararam perguntas sobre drogas, saúde pública, segurança, meio ambienta, corrupção, Projeto Ficha Limpa, transporte público, qualidade da educação e cultura.
No início, o presidente Tico explicou o funcionamento dô Legislativo e aí veio a chuva de perguntas. "Pode perguntar mesmo", avisou o vereador. "Cidadania é isso. Tem de votar mas também de de cobrar".
Na conversa com os estudantes o presidente condenou a proposta de liberação do uso de drogas ilícitas, defendeu a reestruturação da família e ressaltou todos ali tinham condições de seguir em frente e ter uma vida digna. "É preciso muito trabalho e gostar do que se faz. Eu sempre gostei de política e acho que é minha vocação. Então eu fui atrás. A primeira coisa que fiz ao completar 18 anos foi me filiar a um partido político", detalhou.
Um dos pontos mais polêmicos da conversa foi o passe livre para estudantes no transporte coletivo. Tico disse que é preciso estudar allternativas mas que alguém sempre acapa pagando a conta de algum benefício assim. Ele defendeu, porém, que os estudantes também possam usar o passe escolar aos finais de semana para atividades culturais e de lazer.
Sobre corrupção, Tico também foi enfático: "Não adianta cobrar dos políticos e não fazer sua parte. O médico que sobra a consulta mais barata sem recibo também está sendo corrupto. Está sonegando um dinheiro que iria para obras e serviços em benefício da população. Então tem de ver aí. A corrupção existe em todos os níveis e temos de fiscalizar. Hoje em dia aliás está mais fácil fiscalizar".
Ao final da conversa, o presidente levou os alunos para conhecer as demais dependências e as obras de reforma da Câmara. A escola fica no Jardim Tamoio, local onde o vereador viveu a maior parte da vida.