Primeira sessão ordinária tem visita do Prefeito Pedro Bigardi
O prefeito Pedro Bigardi fez questão de estar presente na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, em sua 16ª Legislatura. Ele aproveitou para expor algumas diretrizes de seu Plano de Governo e como pretende atuar junto ao Legislativo. Comentou que terá uma relação transparente e respeitosa com essa Casa de Leis e desejou um grande mandato a todos os vereadores, que aproveitaram a presença do prefeito para fazerem algumas reivindicações.
Com relação aos trabalhos legislativos, o presidente, vereador Gerson Sartori, conduziu a sessão de maneira sensata e tranquila, com os novos vereadores se adaptando às questões regimentais.
Os vereadores rejeitaram o veto ao projeto de Paulo Sergio Martins, que condicionava a utilização da via pública para exposição e comércio de veículos a autorização municipal. Paulo Sergio tinha também dois projetos em pauta, um instituindo a Campanha "Semáforo Seguro", de orientação à população para não-incentivo da mendicância junto a semáforos, que foi amplamente discutido e aprovado, e outro vedando a cessão de uso de próprios públicos a entidades privadas e a particulares para promoção de eventos com fins lucrativos, que foi adiado para março. O projeto do vereador José Dias, que previa doação de alimentos preparados, em condições de consumo, pelos estabelecimentos, gerou polêmica e foi rejeitado.
Outro item que gerou grande discussão foram os requerimentos ao plenário. Nas gestões passadas, a oposição tinha seus requerimentos todos rejeitados pela situação. Agora, diante de uma nova realidade, o presidente Gerson desabafou na tribuna que o governo vai ponderar as questões e aprovar e responder os requerimentos de todos os vereadores.
Já no grande expediente, vereadores novatos e veteranos falaram um pouco de suas expectativas e planejamentos para essa nova legislatura que se inicia na Câmara Municipal, juntamente com um novo governo na cidade.
Veja aqui o resultado da 1ª sessão ordinária