Procon reúne bancos e alerta sobre atendimento
Giaretta explicou que a reunião foi agendada para o plenário da Câmara ali haveria espaço para os representantes das 54 agências bancárias da cidade. O comparecimento de 28 representantes foi positivo, na avaliação dele, pois não houve convocação, mas um convite para uma reunião de trabalho.
O presidente Luiz Fernando Machado disse que o Legislativo se sente honrado em poder receber na instituição uma demanda de interesse da socidade. Ele comandou os trabalhos e chamou para a mesa o radialista Reinaldo Basile, autor de denúncia contra uma agência bancária; e o analista de atendimento da CPFL Energia, Fábio Barroso. Um representante da agência centro da Nossa Caixa Nosso Banco, Rafael Porto Neto, confirmou que o recebimento de contas da CPFL está sendo recusado.
De acordo com Giaretta, esse não é o único caso. "Recebemos muitos telefonemas com reclamações em relação a outros bancos. Espero que tudo seja resolvido ou vamos começar com as autuações, que podem chegar a R$ 3 milhões. No entendimento da Fundação Procon, não existe qualquer impecilho para que as agências deixem de receber contas de água, luz ou telefonia". A alegação da Nossa Caixa era a suspensão do convênio com a CPFL. Mas o coordenador do Procon disse que isso precisaria ser resolvido até essa sexta-feira.