Projeto antidrogas é aprovado pela Câmara
De acordo com o autor do texto, a iniciativa tem finalidade educativa, com o objetivo de desestimular o consumo de drogas pelo público jovem. Vários vereadores subiram à tribuna para apoiar o projeto do colega, ressaltando a relevância do tema e a importância de iniciativas que inibam o consumo de drogas.
Foi aprovada a moção de autoria do vereador José Carlos Ferreira Dias de apoio ao Projeto de Lei do Deputado Estadual Luiz Fernando Machado, que classifica Jundiaí como Município de Interesse Turístico.
Outra matéria votada foi o veto total do Executivo ao Projeto de Lei de autoria do vereador Rafael Antonucci que veda o uso de substâncias inflamáveis em apresentações de malabarismo junto a semáforos. O veto foi rejeitado, com unanimidade dos votos.
Dois projetos de lei previstos em pauta foram adiados a pedido de seus autores. O primeiro, do vereador Valdeci Vilar Matheus, exige atendimento especializado a deficientes auditivos e surdocegos em supermercados e estabelecimentos similares. O segundo, do vereador Roberto Conde, institui o programa “Encontros com Idosos” para os alunos da rede municipal de ensino.