Projeto inclui “Parada do Orgulho LGBT” no calendário municipal
No total, nove vereadores votaram favoravelmente ao projeto, sete estavam ausentes e dois foram contra a proposição. Depois de definido o resultado, alguns vereadores subiram à tribuna para justificar seus votos.
Paulo Malerba agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto e se disse feliz com a conquista. Agradeceu ainda aos representantes do movimento LGBT na cidade, que auxiliaram na construção do texto do texto.
Gerson Sartori subiu à tribuna para pedir “mais alegria, mais amor e menos ódio”, fazendo alusão a alguns desentendimentos ocorridos na plateia. Paulo Sérgio Martins declarou seu posicionamento favorável ao projeto e compartilhou com os presentes sua experiência pessoal de pai de uma filha homossexual.
Os pastores Dirlei Gonçalves e Roberto Conde reafirmaram sua postura contrária ao projeto, ressaltando, entretanto, que respeitavam as diferentes opiniões.
O presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, desempenhou bem seu papel na condução da sessão, diante de uma votação conturbada e com público dividido, que muitas vezes se exaltou na manifestação de suas opiniões.
Mais aprovações
Outros três projetos foram aprovados pela Casa. De autoria do vereador José Galvão Braga Campos (Tico), foi aprovado o projeto que institui o “Programa Antipichação”. Também foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Paulo Sérgio Martins que inclui no calendário municipal de eventos o "Dia da Artilharia", a ser comemorado em 10 de junho. Foi aprovado o projeto do vereador Rafael Antonucci que veda o uso de substâncias inflamáveis e /ou incandescentes em apresentações de malabarismo nos semáforos.
Nomes de ruas
Cinco projetos de lei de denominação foram aprovados pela Casa.
De autoria do suplente Cícero Camargo da Silva, denomina "Rua Leonardo Aiello" a Rua 13 do loteamento Residencial e Comercial Horto Florestal.
De autoria do vereador Paulo Malerba, denomina "Família Rodrigues Fernandes" a ponte localizada na Rua José do Patrocínio, sobre o Rio Guapeva e defronte da Rua Paula Penteado, na Vila Arens.
De autoria de Rogério Ricardo da Silva, denomina “Rua Antônio Izidoro Guilhem” a via pública que, partindo da Av. João Batista Spiandorello, finda junto ao Córrego da Roseira, dando acesso ao loteamento Guilhem, no Bairro Roseira.
De autoria de Gerson Sartori, denomina “Rua Antonio Escrove” a Rua 1 do loteamento Bola Branca, no Bairro Terra Nova.
De autoria dos vereadores Paulo Malerba e Gustavo Martinelli, denomina “Professora Helena Cestari” o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo de Vila Comercial.
Moção
Foi aprovada a moção de autoria da vereadora Marilena Negro de apelo ao Digníssimo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. José Renato Nalini, para urgente implantação de Vara Exclusiva para a Infância e Juventude na cidade de Jundiaí.