Projeto veda devolução de troco por meio de vales ou produtos
Também será discutido o projeto de lei de autoria do vereador Paulo Sérgio Martins que estabelece sanções pela exploração do trabalho infantil.
A pauta inclui ainda o projeto de lei de autoria do vereador Dirlei Gonçalves que condiciona o abastecimento de veículos com gás natural veicular a respectivo selo de identificação expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).
Os vereadores também discutirão o projeto de lei de autoria de José Carlos Ferreira Dias que altera a lei de funcionamento de farmácias e drogarias para elevar o valor da multa em casos de não funcionamento durante plantão.
Outro projeto a ser votado é o de autoria do vereador Antônio de Pádua Pacheco que prevê desconto em restaurantes e similares para cliente que tenha feito cirurgia bariátrica (“redução do estômago”) ou qualquer outra gastroplastia.
Também será discutido o projeto de lei de autoria do vereador Leandro Palmarini que institui e inclui no calendário municipal de eventos a Semana do Profissional de Educação Física, a ser comemorada anualmente na primeira semana de setembro.
De autoria do vereador Rafael Turrini Purgato é o projeto de lei que declara de utilidade pública a Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí (LIESJ).
A pauta conta ainda com uma moção de autoria do vereador José Carlos Ferreira Dias de apoio ao projeto que altera a lei sobre a remuneração legal de investimento dos concessionários de energia elétrica e estabelece que a Eletrobrás destine 15% dos recursos da RGR (Reserva Global de Reversão) aos municípios, para o custeio da manutenção das redes de iluminação pública.