• Mapa do Site
  • Acessibilidade
  • Contato
  • Perguntas Frequentes
  • Protocolo

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Busca Avançada…
Câmara Municipal de Jundiaí­ - SP
Navegação
  • Institucional
    • História
    • Cartilha de Integração ao Legislativo
    • Conheça a Câmara
    • Visita Virtual 360º
    • Agenda
    • Arquivo histórico
    • Localização
    • Dependências
    • Biblioteca
    • Galeria de Fotos
    • Galeria dos Presidentes
    • Glossário
    • Consulta Pública
    • Calendário Municipal de Eventos
    • Eventos
    • Selos
    • Dicionário de Libras
  • Vereadores
    • Por Ordem Alfabética
    • Por Partido
    • Faculty/Staff Directory ECMAScript program Gabinetes
    • Mesa Diretora
  • Transparência
    • Acesso à Informação
    • e-SIC - Pedido de Informação
    • LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD
    • Transparência
  • Atividade Legislativa
    • Processo Legislativo
    • Relatório
    • Projetos
    • Pautas das Sessões
    • Requerimentos
    • Resumos das Sessões
    • Moções
    • Atas das Sessões
    • Indicações
    • Reuniões Públicas
    • Frentes Parlamentares
    • Atas das Comissões
    • Audiências Públicas
    • Comissões
    • Lei Orgânica
    • Leis e Outras Normas
    • Tribuna Livre
    • Regimento Interno
    • Plano de Governo e Programa/Plano de Metas
    • Legisla Cidadão
    • Análise de Proposições
    • Sessões Solenes de Entrega de Títulos Honoríficos
  • Legislação
    • Leis e Outras Normas
    • Lei Orgânica
    • Regimento Interno
    • Plano de Governo e Programa/Plano de Metas
  • Licitações e Contratos
    • Licitações em Andamento
    • Licitações Encerradas
    • Contratos Ativos
    • Contratos Encerrados
    • Convênios Ativos
    • Convênios Encerrados
    • Empresas Sancionadas
    • Concorrência
    • Contratos
    • Pregão
    • Tomada de Preço
    • Plano de Contratações Anual - (PCA)
  • RH
    • Diretorias
    • Brigadistas
    • Funcionários
    • Quantitativo de Pessoal
    • Terceirizados
    • Plano de Cargos
    • Estatuto
    • Concursos
    • Solicitação de CTC
  • Imprensa
    • Imprensa Oficial
    • Clipping de Notícias
    • Notícias
    • Câmara Verdade
    • TV Câmara Jundiaí
Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Retrospectiva: COSAP se engajou na Saúde de Jundiaí em 2019
Info

Retrospectiva: COSAP se engajou na Saúde de Jundiaí em 2019

Tweet
Compartilhar
Retrospectiva: COSAP se engajou na Saúde de Jundiaí em 2019

Diversas ações foram promovidas pela COSAP (Comissão de Saúde, Assistência Social e Previdência) ao longo de 2019. Desde fevereiro, quando a nova comissão foi formada pelos vereadores Arnaldo da Farmácia, Cícero da Saúde, Edicarlos Vieira e Valdeci Vilar, bem como o Dr. Wagner Ligabó, que foi eleito presidente, iniciou-se o estreitamento de relações com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, com o intuito de fiscalizar e sugerir soluções para os problemas existentes no atendimento ao público.

Foram realizadas reuniões periódicas com o gestor de Saúde, Tiago Texera, e sua equipe. "Nessas reuniões apresentamos problemas e sugerimos soluções. Discutimos muito, por exemplo, a questão da entrega de medicamento de mandado judicial no Jardim Tulipas, o que levou a soluções como a inclusão de ponto de ônibus mais próximo e até a mudança do local para um mais central, que deve ocorrer em breve", explica Ligabó.

Outro ponto foi a demora do atendimento no NIS (Núcleo Integrado de Saúde) por falta de profissionais. A solução do gestor de Saúde, nesse caso, foi contratar 30 mil consultas de especialistas, o que foi apresentado primeiro aos vereadores da COSAP. Esse projeto em breve também estará disponível.

Nos meses de alerta sobre dengue, a COSAP também realizou uma reunião de esclarecimentos e para pedir o engajamento dos vereadores para combater a proliferação da doença.

Duas visitas de fiscalização foram executadas na Unidade de Pronto Atendimento do Vetor Oeste e uma na Clínica da Família. Também foram realizadas vistorias em algumas Unidades Básicas de Saúde onde os munícipes pediram atenção especial, como o caso da UBS Ruy Barbosa.

Também foi realizada uma reunião com a coordenação do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência para checar alguns pedidos de munícipes e conhecer melhor o trabalho desses profissionais. Outra reunião foi feita com o coordenador do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – para entender o fluxo e a demanda desse serviço, que é muito grande.

No segundo semestre também foi realizada uma Reunião Pública para esclarecer as dúvidas da população a respeito da gestão de Saúde do município e do Hospital São Vicente de Paulo. Foram quase três horas de troca de experiências e esclarecimentos, em que todos os munícipes inscritos puderam fazer uso da tribuna para questionar e tiveram suas dúvidas sanadas.

Início
Navegação
  • Imprensa Oficial
  • Clipping de Notícias
  • Notícias
    • Retrospectiva: COSAP se engajou na Saúde de Jundiaí em 2019
  • Câmara Verdade
  • TV Câmara Jundiaí
Webmail Portal do Servidor
Rua Barão de Jundiaí, 128 - Jundiaí/SP | CEP 13201-010
Tel. (11) 4523-4500

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8:00 às 18:00
Sessões Plenárias: Terça-feira às 9:00 ( Pelo Canal UHF 12.2 e redes sociais )
Desenvolvimento Openlegis
 
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ferramentas Pessoais
  • Acessar