Reunião no Paço com Associação Mata Ciliar trata do impasse com a concessionária Voa SP
O presidente da Câmara de Jundiaí, vereador Faouaz Taha, e o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, vereador Leandro Palmarini, participaram na última sexta-feira (21) de uma reunião promovida na Prefeitura de Jundiaí com o intuito de entender e buscar soluções para o atual impasse entre a Associação Mata Ciliar de Jundiaí e a concessionária Voa SP, que opera o Aeroporto Comandante Rolim Amaro.
Além dos vereadores e do Prefeito Municipal, Luiz Fernando Machado, a reunião contou também com a participação de outros representantes do Poder Executivo: o vice-prefeito, Gustavo Martinelli, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, o gestor de Planejamento e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, o gestor de Finanças, José Antonio Parimoschi, o gestor de Negócios Jurídicos, Fernando de Souza, e o gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia Pereira. Da Associação Mata Ciliar, participaram o Presidente da ONG, Jorge Belix, e a Coordenadora de Fauna, Cristina Adania. Participaram ainda da reunião o Promotor de Justiça Claudemir Battalini, o Presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo, Bruno Lopes Correia, o Deputado Estadual Bruno Ganem e a ativista Luisa Mell.
Os representantes da Mata Ciliar esclareceram sobre a questão da notificação que receberam solicitando a desocupação do local, requerida pela Voa SP, e expuseram sugestões de possíveis soluções para o problema.
Enquanto mediadores da questão, os representantes do Executivo e do Legislativo municipais se dispuseram a auxiliar nas tratativas do problema, unindo esforços para resolver o impasse. O Presidente do Conselho Estadual do Patrimônio Imobiliário lembrou que o Estado continua se empenhando na regularização daquela região e o Promotor de Justiça Claudemir Battalini também se propôs a acompanhar de perto o caso.
Segundo o presidente Faouaz, foi uma primeira reunião muito positiva, e a Câmara se coloca à disposição para oferecer todo o suporte necessário para se chegar a um consenso, sem prejudicar a Associação e os animais.
O vereador Leandro reforçou também o apoio de todos os vereadores à questão e destacou a sugestão apontada pela entidade de uma possível permuta de área, que teria menos impacto sobre o trabalho desenvolvido pela ONG.
Uma nova reunião será agendada em breve, envolvendo também representantes da concessionária Voa SP, para dar continuidade às discussões e à busca de soluções para o problema.