Secretária de Saúde é ouvida sobre o SAMU
Além da secretária, também foi convocado o diretor clínico do Hospital São Vicente de Paulo, Marco Antônio Paes de Freitas. Acompanhando, estavam o diretor geral do hospital, Humberto Caetano, e o diretor executivo Gabriel Geraldo. Da parte da Secretaria de Saúde compareceram ainda Mara Knox da Veiga Souza (diretora de Ações de Saúde) e Lucimar Moraes Lima (coordenadora municipal de Urgência e Emergência).
Os vereadores queriam saber os motivos da demissão do médico Alfredo Coluccini Neto, coordenador do SAMU (Serviço de Atendiment Médico de Urgência), que provocou protestos dos integrantes do serviço. O médico informou através da imprensa que teria sido demitido por discordar da nova localização do SAMU (na região da Ponte São João).
Na conversa com os vereadores a secretária explicou que o médico não foi demitido. Ele teria pedido demissão. Observou, ainda, que o novo local já vinha sendo discutido antes mesmo dela assumir como secretária e que havia a concordância de Alfredo. "Espero que com as explicações o assunto esteja encerrado", declarou a secretária após a reunião com os vereadores. Ela salientou que em nenhum momento o SAMU deixou de dar atendimento à população. "Quero ressaltar que a equipe do SAMU é de alto nível só merece elogios", destacou.
Apesar do pedido dos vereaadores, Alfredo Coluccini não deve retornar ao cargo. Um coordenador interino já está atuando. O novo espaço do SAMU na Ponte São João deve ficar pronto em 60 dias. A secretária discute com a Secretaria Municipal de Transportes alternativas para que o trânsito na região não prejudique a ação das ambulâncias.