Sessao Especial homenageia escola de artes
A artista plástica Marly Hercules de Marco iniciou seu aprendizado frequentando ateliês de renomados mestres do Brasil e do exterior, como Vicente Galhardo, Milliaccio, Mario Palma, Rute Faber e Arthur Figueiredo, entre outros. Seus trabalhos já foram expostos no Museu Histórico e Cultural, no gabinete Ruy Barbosa e no Maxi Shopping. Ao longo da carreira, recebeu diversos prêmios e tem participado de projetos em apoio ao Terceiro Setor, para entidades como Clube do Siri, Casa do Pequeno Trabalhador, Núcleo do Rotary Começar de Novo, Creche Mãe Mei Mei, Bem-Te-Vi, Associação Protetora de Menores, Clube da Lady, Goapa, Lar Anália Franco, Centro Espírita Pingo da Luz, Casa de Nazaré, Operários da Verdade e Orfanato Ricardo Zalaf. Também atuou por doze anos na Feira da Amizade. Seu currículo faz parte do Anuário Brasileiro de Artes Plásticas e do Anuário Jundiaiense de Artes Plásticas.
A escola
A Escola de Artes da Professora Marly teve início em janeiro de 1958, tendo seu primeiro endereço à Rua Dr. Olavo Guimarães, 84, na Vila Arens. Em 1970, passou para um novo local na Avenida Fernando Arens, 347. O endereço definitivo veio em 1986, na Rua Armando Colaferri 370, Jardim Paulista.
Dentre as realizações da escola estão a restauração do Crucifixo do Palácio da Justiça Dr. Adriano de Oliveira (Fórum de Jundiaí), o evento que rendeu em grande colaboração para a sede do Orfanato Ricardo José Zalaf (em 1983), a exposição "Quatro Décadas de Artes" no Solar do Barão (1999), a exposição "A Arte em Prol da Vida" (2005), com renda para 16 instituições e a criação do logotipo do botton do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
A homenagem foi proposta pela vereadora Silvana Baptista.