Sessões da Câmara são retomadas com casa cheia
A estreia da 17ª Legislatura aconteceu com plateia lotada. Familiares, amigos, eleitores e cidadãos em geral estiveram na Câmara Municipal na última terça-feira (7) para acompanhar os trabalhos da primeira sessão ordinária do ano.
Projetos aprovados
Foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Paulo Sérgio Martins que prevê comprovação da veracidade das informações para impressão de receituários médicos e confecção de carimbos. De acordo com o autor, a medida visa coibir fraudes relacionadas a atestados médicos e prescrições de medicamentos controlados.
Também foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Valdeci Vilar Matheus que inclui o Dia das Mães no Calendário Municipal de Eventos.
Não passou
O plenário da Câmara Municipal não aprovou o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Paulo Sérgio Martins que revoga o Decreto Legislativo 800/2001, que concedeu ao Deputado José Genoíno Neto o título de Cidadão Jundiaiense.
Veto mantido
Os vereadores decidiram manter o veto parcial do Prefeito Municipal ao projeto de lei de autoria do ex-vereador José Carlos Ferreira Dias que institui a campanha “Dia de Doar”, de incentivo à filantropia.
Adiamento
A Proposta de Emenda à Lei Orgânica de autoria do vereador Leandro Palmarini será discutida e votada na sessão ordinária de 25 de abril. De acordo com o autor, o adiamento se deve à reforma administrativa que está sendo elaborada pelo Executivo e que deve chegar à Câmara em breve. Com as alterações trazidas pela reforma, o texto da PELOJ deverá, provavelmente, sofrer adequações.
Ausência justificada
O vereador Wagner Ligabó não compareceu à sessão. Estava em missão oficial em Brasília, representando a Câmara Municipal de Jundiaí, bem como a Prefeitura Municipal, para tratar de assunto relacionado à captação de recursos para a área de saúde em Jundiaí.